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Proteja seu patrimônio com o Seguro Residencial. Serviços e benefícios exclusivos para a sua casa ou apartamento, com coberturas especiais para você e sua família.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE SEGUROS Veja quais são as dúvidas mais recorrentes.

  • Qual o valor de um seguro residencial?

    Não existe um valor fixo para o seguro. Os preços são diferentes de uma seguradora para outra, de acordo com as coberturas escolhidas pelo cliente e o valor do imóvel.

  • Quais as principais coberturas do seguro residencial?

    São: incêndios, queda de raios e explosões.

  • O que é franquia?

    É o valor contratado na apólice, que representa a parte do prejuízo que será arcado pelo segurado em caso de sinistro.

  • Qual a diferença entre danos elétricos e quedas de raios?

    A cobertura contra danos elétricos garante a indenização quando o sinistro for causado a fios, circuitos, aparelhos eletrônicos entre outros, ocasionados por acidentes elétricos. Já a cobertura contra quedas de raios dentro do terreno segurado, garante indenização a danos causados a paredes, telhados, e qualquer outro sinistro em decorrência do evento.

  • Pessoas que possuem doença podem contratar o seguro?

    Sim. Porém, por possuir uma doença pré-existente o valor contratado será mais caro, já que o risco do segurado é maior.

  • O que acontece se minha casa for assaltada duas vezes, sendo que a primeira consumiu quase toda a quantia contratada na apólice?

    O valor indenizado no segundo assalto será referente ao saldo não utilizado no primeiro assalto, pela cobertura contratada.

  • Se meu prédio possuir o seguro condominial, ainda preciso contratar o residencial?

    Sim. Enquanto o seguro condominial cobre apenas roubos e outras ocorrências nas áreas do prédio, o seguro residencial garante a indenização à bens de maior valor, que ficam dentro do apartamento.

  • Qual o prazo para pagamento da indenização?

    Cerca de 30 dias.

  • Quando a indenização pode ser recusada?

    Em casos de prejuízo ocasionado por culpa grave do segurado, ações feitas de má fé e reparos feitos em produtos danificados antes de comunicar a seguradora, com exceção de destelhamento, inundação, alagamento, entre outros.

  • Se não houver nenhum sinistro, o valor pago no seguro será perdido?

    Não, uma vez que o seguro dispõe de uma série de serviços para a manutenção da sua casa, seja em caso de imprevistos ou problemas comuns do dia a dia, como chaveiro, encanador, limpeza de caixa d’água e outros.

  • Como acionar o seguro?

    Sempre entre em contato com o seu corretor, ele deve orientar qual o melhor procedimento a ser tomado.

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